Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio realiza encerramento das ações do "Janeiro Branco"


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Família) e do ESF (Estratégia  de Saúde da Família), realizou nesta última terça-feira (30/01) no Centro de Saúde da Vila São Marcos, uma ação de encerramento do "Janeiro Branco". A ação contou com a participação do psicólogo Dr. Edinaldo e de toda equipe do NASF(Núcleo de Apoio à Família), da enfermeira do ESF - Vila São Marcos, agentes de saúde e dos usuários do centro de saúde.

Na ocasião o psicólogo do NASF Dr. Edinaldo ministrou uma palestra e explicou o lema do janeiro branco que é: "QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA". Enfatizou que o objetivo do janeiro branco é chamar atenção da população em geral e reforçar a importância de prevenir e cuidar da saúde mental, pois  segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2017), no mundo existem 450 milhões de pessoas que sofrem de doenças mentais e que a depressão é a principal doença incapacitante na população em geral. Daí a necessidade e a importância de campanhas de esclarecimento e de conscientização da população, que melhor informada buscará mais cedo ajuda de um profissional da área para fazer um diagnóstico correto e iniciar o tratamento.
"Quanto mais cedo detectado o problema, melhor o prognóstico de tratamento e de cura" reforçou o psicólogo Dr. Edinaldo.

Um grande número de pessoas compareceu ao evento, os participantes escutaram com atenção a palestra mostrando interresse às informações repassadas pelos profissionais, fizeram perguntas e no final da palestra algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para consultar com o psicólogo.

Ao término do evento foi servido um lanche e a  coordenadora do NASF - Dra. Juliana encerrou agradecendo a presença de todos e informou ao público onde buscar ajuda para os problemas relacionados a saúde mental.
Esta foi mais uma ação de grande sucesso,  realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz