Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Município de Benedito Leite esteve presente na Conferência Intermunicipal de Educação em São João dos Patos


Uma equipe de Benedito Leite escolhidas na Conferência Municipal de Educação, participaram nos dias 06 e 07/03 da Conferência Intermunicipal de Educação em São João dos Patos. O objetivo foi a reavaliação do Plano Estadual de Educação. A equipe foi liderada pela Secretária Municipal de Educação Profª. Leontina Barros.

O objetivo do evento é refletir sobre a política de Educação de Benedito Leite de forma participativa, mediante a avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, com vistas à consolidação do Sistema Nacional de Educação.

O tema do evento é a “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação”. Promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Explica que a conferência possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas para a adequação do PME, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

A Conferência Intermunicipal de Educação tem por finalidade discutir as proposições elencadas pelos municípios participantes, com base no Documento Referência elaborado em 2014 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com objetivo monitorar e avaliar o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14), Plano Estadual de Educação (Lei 10.099/14) e Planos Municipais de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz