Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mais uma entrega de enxovais as gestantes do projeto Embalando Sonhos.


Na manhã desta quinta-feira(22), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, realizou mais um encontro com o grupo de gestantes que estão  inseridas no projeto "Embalando Sonhos. O encontro aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e foi realizado para encerrar as ações deste primeiro trimestre com mais uma entrega de enxovais.

A cada três meses a equipe da Secretaria  municipal de Assistência Social encerra um ciclo com um grupo de  gestantes e inicia outro com novas integrantes, que são cadastradas no programa para fazerem parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF, que é destinado às gestantes que são atendidas pelo CRAS. A cada 3 meses são atendidas 42 gestantes.

O projeto "Embalando Sonhos" tem por objetivo trabalhar a afetividade e o fortalecimento de vínculos na fase final da gestação, oferecendo um suporte psicossocial durante o trimestre final da gravidez. No decorrer deste período a gestante participa de várias palestras, onde são  abordados assuntos relativos à saúde das futuras mamães, os cuidados com o recém-nascido, a importância da amamentação e do pré-natal, a garantia dos direitos da gestante, cuidados com a alimentação durante a gestação, entre outros temas. A cada três meses as atividades do grupo de gestantes são encerradas com entrega do enxovais.
A primeira-dama do município Dra. Solange Araújo, esteve presente no evento para dar o seu apoio e entregar os enxovais para as futuras mamães.

A Secretária municipal de Assistência Social Geidilene Oliveira, juntamente com a Coordenadora Aldenir, Tec. Responsável e a  Assistente Social Alexandra Ferreira, falaram de sua satisfação em estar encerrando as atividades deste primeiro trimestre, e com entusiasmo falam da alegria em iniciar mais um ciclo de três meses com atividades voltadas para o bem-estar das Gestantes do município de Igarapé do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz