Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Juscelino Filho busca auxílio para famílias atingidas por enchentes


A cheia do Rio Mearim tem causado muitos problemas a dezenas de famílias do povoado Pau Gelado, na cidade Pedreiras, que precisaram ser retirados da área de risco pela prefeitura municipal. Preocupado com a situação dos moradores da Região do Médio Mearim, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) visitou o povoado e viu de perto as dificuldades pelas quais a população de Pedreiras está passando. Ao conversar com os moradores, o deputado se comprometeu em intervir junto ao governo do estado para buscar uma solução para que essas famílias consigam moradias em outros lugares sem risco.

Juscelino destacou a atuação do prefeito Antônio França que não está medindo esforços para ajudar as famílias do povoado Pau Gelado. No entanto, o deputado destacou a necessidade de auxílio por parte dos governos estadual e federal.

“Hoje viemos ao município e, infelizmente, presenciamos mais essa situação de risco das moradias de algumas famílias. Viemos trazer nossa solidariedade e dizer que estamos ao lado do prefeito para poder, junto ao governo do estado, ver como é que vamos poder ajudar de fato essas famílias a terem suas moradias de volta em um lugar sem risco. Diante da situação que nós vimos, onde as pessoas estão perdendo suas residências, vamos intervir junto ao governo do estado e buscar uma solução para que essas famílias consigam moradias em outros lugares sem risco”, afirmou o deputado Juscelino Filho.

O deputado democrata fez questão de conversar com os moradores do povoado e explicou a necessidade deles deixarem aquela área de risco. Juscelino garantiu, ainda, que está empenhado em a ajudar cada família que está sofrendo devido a cheia do Rio Mearim.

Vamos buscar qual a solução que o governo vai dar para essas famílias que perderam suas residências. Iremos levar essa mensagem ao governador Flávio Dino. Estamos agindo junto à Defesa Civil Nacional para que cheguem os kits humanitários para as famílias porque já que foi reconhecido o estado de emergência. O prefeito Antônio França tem sido incansável em dar todo o suporte para essas famílias que têm a necessidade da intervenção do poder público para abrigar, não deixar faltar cesta básica, as condições básicas vitais para esta população que está passando por esse momento difícil

O prefeito de Pedreiras, Antônio França, elogiou o deputado Juscelino Filho, que se comprometeu em ajudar as famílias que perderam suas casas após a cheia do rio. “É importante a gente estar vindo ver a realidade dessas famílias para estarmos buscando apoio nos governos estadual e federal. Já estamos no estado de emergência vendo a situação piorando com esse desabamento de terra que está atingindo doze famílias. Temos de agradecer o deputado Juscelino que atendeu o nosso chamado para estar aqui conosco vendo a realidade e nos dar apoio para esta comunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz