Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sindicalista Cleinaldo Bil Lopes lança pré-candidatura a deputado estadual



O sindicalista Cleinaldo Bil Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP), lançou, na última terça-feira (1º), a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A plenária contou com a participação de amigos, familiares e correligionários, que acreditam em um novo projeto de renovação política no Maranhão.

À frente do SINTSEP, realiza um trabalho da melhor forma possível, com disposição, zelo, paciência, maturidade, seriedade e, sobretudo, respeito ao servidor público do Maranhão. Cleinaldo deve se afastar da presidência do SINTSEP a partir do dia 1º de junho, data em que iniciará, efetivamente, a sua campanha política pelo estado.

Na Assembleia Legislativa, ele pretende trabalhar fortemente pela valorização dos servidores públicos do Maranhão, que nos últimos quatro anos do governo Flávio Dino amargam salários congelados. A categoria sonha com a continuidade e reabertura do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE), implantado na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e esquecido pelo atual ocupante do Palácio dos Leões.

Em Viana, sua terra natal, Bil tem recebido robustos sinais de apoio, principalmente das classes trabalhadoras e dos movimentos sociais. Ele pretende ser o representante daquele município, que padece com a falta de representatividade no Parlamento Estadual. Outras duas bandeiras do pré-candidato é a luta em prol da população negra e o apoio às manifestações culturais do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz