Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Vereador Osmar Filho e lideranças políticas participam de I caminhada contra exploração sexual a crianças e adolescentes


As ruas do bairro Cohatrac e Cohab viraram palco de grande mobilização neste sábado (19) pelo enfrentamento contra abusos sexuais a menores de idade. Com o subtema: ‘’Abuse do Brincar, Não brinque de Abusar: Não á Violência’’ a comunidade recebeu conscientização e foi alertada sobre o assunto. A iniciativa foi motivada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18.

Parlamentares apoiadores desta causa ergueram a bandeira da não violência sexual e caminharam pelas ruas da comunidade, mostrando colaboração ao movimento. Como o parlamentar, Osmar Filho (PDT), Raimundo Penha (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB) além da Secretária da Semcas, Andreia Lauande, representando o município.

Para o Vereador, Osmar Filho (PDT) que possui em seus trabalhos como parlamentar prioridades na pasta de educação, e ciência dos problemas sociais relacionados a essa temática, ressaltou a importância da programação em chamar a atenção da coletividade sobre o assunto, "inicialmente quero parabenizar os idealizadores desse evento pela organização, pois esse momento é de conscientização para que desperte em toda a sociedade a atitude de sempre proteger nossas crianças, e o de combater o abuso e a exploração sexual, pois sabemos que elas são vítimas no dia a dia, dessa forma, é de suma importância que esse assunto seja alertado para que as instituições como a família, a igreja e a escola, se sensibilizem com esta causa, e protejam nossas crianças. Enquanto vereador, compreendo essa realidade, e sei que em conjunto com esses setores sociais podemos encontrar soluções para uma infância protegida e abraçada’’, destacou.



As ações fazem parte das atividades realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCAS), juntamente com o conselho tutelar daquela região, o Centro de Referência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que durante todo o mês de maio orienta sobre a prevenção de casos de violência sexual praticados contra esses jovens.

Ações de entrega de materiais informativos, sobre a temática, estiveram dentro da programação durante a caminhada que iniciou na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac e finalizou na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Para o conselheiro tutelar, Daniel Rodrigues da área Cohab-Cohatrac, o objetivo do evento foi divulgar o trabalho do conselho tutelar como uma entidade que tem a missão de garantir os direitos da criança e adolescentes, tanto na proteção quanto na orientação, informando a população sobre a importância de denunciar, “Esse mês de maio alertamos à sociedade, que não olha e compreende esses abusos, o quanto ele é danoso às crianças e adolescentes. Por isso, definimos a intensificação desse trabalho em vários pontos do bairro, com material de panfletagem para alertar a importância da denúncia”, afirmou.


A comunidade escolar, representada pelos diretores das unidades colegiais, a igreja, e lideranças politicas da cidade foram os protagonistas que levantaram a voz em favor da conscientização e do basta aos criminosos que violentam crianças e adolescentes em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz